top of page
Professora, bailarina e coreógrafa de dança flamenca
Paulistana, desde cedo manteve relação com a dança e a expressão corporal. Aos 7 anos, iniciou-se na ginástica rítmica e no jazz. Explorou, em diferentes momentos de sua trajetória, as danças de salão, a yoga, a dança do ventre, o teatro e o butô.
Descobriu o flamenco em 2006, com Camila Monte e, desde então, vem se aperfeiçoando com renomados profissionais, no Brasil e na Espanha, como a brasileira Andrea Guelpa e a argentina radicada no Brasil - Vera Alejandra, além de destacados bailaores e coreógrafos espanhóis, entre eles: Manuel Liñán, Juana Amaya, Jesús Carmona, Juan Paredes, Concha Jareño, Joaquin Ruiz, Marco Flores, Carmen La Talegona, Domingo Ortega, Inmaculada Ortega e Yolanda Heredia.
Atualmente, é professora na Cuadra Flamenca, em Pinheiros, e no Estúdio Kairós Flamenco, no Bixiga (São Paulo), onde ministra cursos regulares e intensivos. Desenvolve oficinas e cursos esporádicos em outras instituições e eventos.
Integra a Cia. Cuadra Flamenca de dança, dirigida por Vera Alejandra, com presença na cena cultural paulista, em eventos como: Circuito Cultural Paulista, Virada Cultural Paulista, Festival Satyrianas, Instituto Cervantes, Restaurante Paellas Pepe, Livraria da Vila, entre outros.
Graduada em Ciências Biológicas, tem mestrado pelo Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da USP, com ênfase na antropologia nutricional de populações tradicionais, e as relações entre ecologia, cultura, alimentação e saúde.
Foto: Ignácio Aronovich
Guajira, Espetáculo Anita Garibaldi, da Cuadra Flamenca. Teatro Folha, dez. 2017.
bottom of page